domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cidade de Ponte de Sor . Licença Creative Commons
Este trabalho de http://for-clicksfotografia.blogspot.pt/, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://for-clicks.wix.com/fotografia.





No seguimento de várias visitas à simpática cidade de Ponte de Sor (Alentejo), fui disparando de várias formas, tentando explorar um dos melhores pontos da cidade: a Zona Ribeirinha. As primeiras fotos, são de um final de tarde de inverno agradável, desfrutando a beleza desta bonita cidade alentejana. 



(Clicar nas fotos para aumentar)



Ponte de Sor, é uma cidade (elevada a 8 de Julho de 1985) portuguesa no Distrito de Portalegre , na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo, com cerca de 8 958 habitantes.


É uma cidade rica em gastronomia, tendo alguns dos melhores restaurantes da região.
A nível económico, prepondera a industria corticeira.



De monumentos históricos, destaca-se a ponte romana sobre o rio Sor que dá o nome à terra e a Fonte da Vila que é o símbolo da cidade.








Magnifico anfiteatro da cidade, voltado para o Rio Sor, que costuma receber eventos de carácter cultural.


De volta ao centro da cidade, já com as condições de luz menos favoráveis para fotografar (sem tripé), foram feitos mais alguns disparos. Na medida do possível, apresento algumas fotos com velocidades de obturação mais reduzidas.





Do outro lado da cidade, a zona do estádio. É uma área ampla, com boas infra-estruturas , onde se pode dar umas boas pedaladas ou, simplesmente, dar mais umas caminhadas!



Em Abril de 2012, num dia também primaveril, tive a oportunidade de percorrer novamente as ruas da cidade e fotografar outros motivos que, até então, não tinha ainda fotografado ou apenas procurar novos enquadramentos dos fotografados em Dezembro de 2011. São fotografias de paisagem diurna e outras são apenas fotos de pormenores.
Ponte de Sor salta-me à vista por ser uma cidade com muito espaço, com grandes meios e infra-estruturas que outras grandes cidades (mesmo do litoral) não possuem, algo que incentiva a prática de desportos e a participação em actividades culturais. Apresento de seguida mais algumas fotografias e "mosaicos" desta cidade Alentejana em franca expansão e desenvolvimento.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!